Belão prepara despedida e aponta Wilson Lima: ‘jovem, cheio de energia e é meu candidato’

Belarmino Lins também afirmou que respeita o legado deixado por Amazonino Mendes, que aos 82 anos, desejar ser novamente governador
Conceição Melquíades – PORTAL AM1
Publicado em 23/03/2022 18:01

Manaus (AM) – “O meu candidato para o governo é o Wilson Lima. Ele é jovem e está aí com toda disposição e vigor físico para governar o Amazonas”, reiterou o deputado estadual Belarmino Lins (PP), que confirma que vai “declinar” da carreira política, por entender que já deu sua contribuição ao longo dos 32 anos e que o indicado para substitui-lo é o filho dele o Dr. George Lins. Ele falou ao Portal AM1 nesta quarta-feira (23), na Aleam.

“Eu estou com 76 anos, por que então vou esperar mais quatro anos, quando vou completar 80 anos, e depois eu não poder fazer mais o que eu posso fazer hoje?” , detalha ‘Belão’ como é chamado pelos pares no Parlamento.

Belarmino Lins diz ainda que respeita o legado deixado por Amazonino Mendes, que aos 82 anos, deseja ser novamente governador do Estado do Amazonas: “[..] é uma prerrogativa dele.” Mas o parlamentar reforça que Wilson é o seu candidato e que aposta na reeleição dele, pois fez um bom trabalho durante o pico da pandemia e pelo que tem contribuído no Estado, que ainda em meio a uma pandemia, que trouxe tantos outros problemas, foi firme e segue com muita “energia e vigor”.

Leia mais: Após filiação de Alckmin no PSB, Lula quer marcar “casamento” para 9 de abril

“Eu não sou homem de estar em cima do muro. Sou governista assumido, porque o meu eleitorado é um povo mais humilde e precisa da mão estendida do governo para minorar suas dificuldades, que é o povo interiorano”, destacou Lins.

“Embora eu ainda esteja com saúde e cheio de disposição, e com a consciência tranquila de que fiz tudo o que estava ao meu alcance pelos meus eleitores, tenho a certeza de dever cumprido e que é hora de me retirar. Se mais não fiz, porque nem sempre é permitido se fazer tudo que deseja. Mas já dei minha contribuição e agora quero deixar o meu filho, que é um jovem vocacionado pela política, que tem no sangue da veia assim como o pai e o tio dele, Átila Lins, o desejo da atividade política. George Lins é dos meus cinco filhos homens o que tem interesse pelas causas populares. Ele é um bom médico e um médico bom. É o primeiro médico urologista com especialização em cirurgia robótica no Estado. Com o seu lado político que ferve na veia vai ser um bom político”.

Lins disse que é grato ao povo, principalmente aos do interior do Estado, e que acredita que o governador Wilson Lima tem um programa de governo que olha pela população interiorana, e que na capital, ele quando presidente da Casa Legislativa, fez também pelo servidor, e que o substituto dele fará ainda melhor do que ele fez.

“Eu tenho certeza que ele será um bom político, e peço a Deus que ele seja um parlamentar bem sucedido assim como também é um bom médico . Eu sou o único deputado com o maior número de mandatos na Câmara Legislativa, fui três vezes presidente na Casa. Virão outros, assim como eu e o deputado federal Átila Lins na Câmara dos Deputados, na esfera federal. Então deem ao meu filho o seu voto de confiança”, solicitou Belão, que reitera:

“Eu saio com a alma límpida, leve, com gratidão e honradez. Pois sou muito grato pela população que me elegeu tantas vezes. Pois o eleitor deposita suas esperanças e espera que nós, que somos políticos, não sejamos configurados nas páginas policias e nem em escândalos.

Eu fiz de tudo para merecer essa confiança e, eu como pai, acredito que o doutor George Lins, que é médico urologista, vai fazer melhor do que eu. E eu posso dizer ao meu povo: deem ao meu filho o voto de confiança que você me deu ao longo desses 32 anos. Estou declinando da minha eleição por entender que a minha contribuição para o meu querido Amazonas já foi dada ao longo de 32 anos consecutivos.”

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS