Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Manchete

Belarmino Lins está indignado com a inclusão de seu nome na Operação Maus Caminhos

Belarmino Lins está indignado com a inclusão de seu nome na Operação Maus Caminhos

Foto: Divulgação/Aleam

Foto: Divulgação/Aleam

O deputado estadual Belarmino Lins (PROS) se disse indignado e surpreso com a inclusão de seu nome em uma relação de depoentes da Operação “Maus Caminhos”, da Polícia Federal. Belarmino vai depor no dia 18 de agosto como testemunha de defesa do médico Mouhamed Mustafa, acusado de ser o chefe de uma quadrilha suspeita de desviar, inicialmente, R$ 112 milhões do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas, de acordo com denúncia do Ministério Público Federal (MPF).

“Como posso depor a favor ou contra alguém que eu desconheço e com quem não mantenho qualquer relacionamento? Francamente, não entendo como o meu nome foi aparecer nesse caso, não recebi nenhuma notificação e nada tenho a ver com o caso, de modo que me encontro totalmente à vontade e em paz com a minha consciência”, desabafou o deputado durante Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Belarmino afirma respeitar os procedimentos judiciais em curso sobre a Operação “Maus Caminhos” e torce para que as investigações realizadas produzam os resultados buscados pela PF e pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), em nome da moralidade pública. “Se algumas pessoas incorreram em maus caminhos, devem responder por isso perante a Justiça”, expressou.

Fonte: Assessoria do Deputado