Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Belarmino Lins quer reativação do Hospital Nilton Lins, mas refuta interesses pessoais

O deputado possui sobrenome semelhante ao dos membros do Grupo Nilton Lins, por isso, a necessidade do esclarecimento

Belarmino Lins quer reativação do Hospital Nilton Lins, mas refuta interesses pessoais

Foto: Alberto César Araújo / Aleam

O deputado estadual Belarmino Lins (PP) quer a reativação do Hospital de Campanha no Complexo Hospitalar da Nilton Lins. Por ter o mesmo sobrenome, “Belão” destacou que não está agindo a seu favor, pois sua família é Lins de Albuquerque e não tem relação com os Nilton Lins.

“Compreendo os esforços do governador Wilson Lima e as necessidades da população amazonense após o agravamento da pandemia e, por isso, estou sugerindo a reativação do Hospital Nilton Lins, que já possui toda uma infraestrutura pronta para socorrer imediatamente as pessoas acometidas de covid”, salientou o deputado, que ainda esclareceu que, apesar do sobrenome parecido, não possui nenhum laço de parentesco com os membros do grupo Nilton Lins.

O parlamentar vai encaminhar uma sugestão ao governador Wilson Lima (PSC) e ao secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo.

David Almeida negocia reativação

A ideia de Belarmino segue na mesma linha do prefeito eleito, David Almeida (Avante), que iniciou tratativas para reabertura do Hospital de Campanha da Nilton Lins em parceria com o Governo do Amazonas e o governo federal.

Essa preocupação com a reativação da unidade ocorre por conta do aumento do índice de contaminação e de mortes pela covid-19 em Manaus. Nesse cenário, sete dos 11 hospitais privados em Manaus estão com lotação máxima e as unidades públicas têm 90% dos leitos de internação ocupados.

A previsão é que o hospital de campanha disponibilize mais 200 leitos para atender pacientes acometidos pela covid-19.

Leia mais: Hospital de Campanha da Nilton Lins pode ser reativado em Manaus, diz David Almeida