(Foto: Reprodução/Freepik)
Na ocasião, Bessent mencionou que a União Europeia (UE) “avançou lentamente” nas negociações. No entanto, na avaliação dele, o bloco europeu está agora mais engajado nas conversas e “na vontade” de fechar um acordo comercial com os americanos. “Imagino que eles queiram negociar mais rápido. A situação não precisa ‘ficar feia’ com os europeus”, pontuou.
Negociações
“Podemos avançar nas conversas. Com a China, podemos começar a conversar sobre o petróleo do Irã, o comércio deles com a Rússia, eles são grandes compradores de petróleo russo e iraniano sob sanções”, afirmou.
Bessent informou que cerca de 80 ou 90 senadores querem aprovar um projeto de lei de novas sanções à Rússia. “Eu pediria à Europa que seguisse os EUA se implementássemos tarifas secundárias sobre a Rússia”, acrescentou.





