Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cenário

Beto e Arthur se acusam sobre desvios em hospital de campanha

A briga entre Arthur e os membros da presidência do hospital Samel iniciou ainda no ano passado durante o pleito eleitoral

Beto e Arthur se acusam sobre desvios em hospital de campanha

MANAUS (AM) – A troca de farpas entre o presidente do Grupo Samel, Beto Nicolau e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) continua nas redes sociais e parece que será resolvida na Justiça. Na última sexta-feira, Arthur se defendeu das acusações de desvio de dinheiro no hospital de campanha feitas por Nicolau e garantiu que levará o caso ao Judiciário. Logo em seguida, Nicolau rebateu e reafirmou que Arthur é “ladrão”.

A briga entre Arthur e os membros da presidência do hospital Samel iniciou ainda no ano passado durante o pleito eleitoral. Na ocasião, Arthur e o deputado estadual, Ricardo Nicolau se alfinetavam para decidir quem era o responsável pela implantação do hospital de campanha Gilberto Novaes, durante a pandemia.

Leia mais: Arthur Neto se autointitula ‘terceira via’ para disputa presidencial nas eleições 2022

Neste ano, a briga continuou e, desta vez, Beto Nicolau acusou Arthur de ter roubado dinheiro público durante a pandemia na cidade. A declaração foi feita durante uma entrevista a um portal de notícias, na última quarta-feira (16).

“A palavra adequada para o prefeito Arthur é ladrão mesmo. Eu falei para ele isso, eu tenho áudios falando para ele. Ele nunca se defendeu, nem ele e nem a esposa dele, amante, sei lá o que é”, comentou Beto.

Após as declarações, a assessoria de Arthur emitiu uma nota de repúdio sobre o caso, alegando que as acusações de Beto seriam levianas e tinham o objetivo de criar um “palanque para defender interesses políticos”.

“Diante das falsas acusações apresentadas sobre desvios de recursos públicos no período de funcionamento do Hospital de Campanha Municipal (HCM), de abril a junho de 2020, a assessoria informa que os advogados do ex-prefeito foram acionados para tomar as medidas judiciais cabíveis. O HCM esteve em funcionamento por 71 dias e cumpriu sua missão de salvar vidas, sendo responsável pela recuperação de 611 pacientes, o que representou 81% de êxito no tratamento feito no espaço”, disse Arthur.

Rebatendo a defesa de Arthur, Beto disse que o número de pacientes recuperados está errado e que ao contrário do proposito do hospital, o ex-prefeito não tinha intenção de ajudar a população e sim de desviar recursos.

“Foram 617 pacientes recuperados, o hospital de campanha ajudou muita gente, mas você não ajudou ninguém, você só tinha a intenção de roubar, você fala que vai me processar, mas eu acho que você não terá coragem, você não vai me processar. Porque lá eu vou poder provar que você é um ladrão mesmo. Então, eu reafirmo tudo aquilo que eu falei de você, Arthur. Você gosta de resolver seus problemas através dos seus capangas, como você fez com o engenheiro Flávio. Você pode resolver comigo do jeito que você quiser Arthur”, rebateu Nicolau.

Veja a declaração de Nicolau:

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.