Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Mundo

Biden afirma que Putin deve deixar o poder: ‘Pelo amor de Deus’

A Casa Branca se pronunciou para tentar explicar a fala de Biden, mas, governo russo fica em alerta

Biden afirma que Putin deve deixar o poder: ‘Pelo amor de Deus’

Foto reprodução

O presidente americano, Joe Biden, se pronunciou sobre Vladimir Putin, presidente da Rússia, afirmando que ele não poderia permanecer no poder. O Kremilin se pronunciou e afirmou que a fala de Biden é motivo de alarme.

“Pelo amor de Deus, este homem não pode permanecer no poder”, disse Biden, no último sábado (26), em um discurso na Varsóvia. O presidente ainda descreveu que a invasão russa à Ucrânia seria uma verdadeira guerra entre democracia e autocracia.

A Casa Branca ainda tentou esclarecer as afirmações de Biden, e nesse domingo (27), o presidente disse não ter pedido a mudança do regime russo.

Leia mais Oscar 2022: Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock, ao vivo

Dmitrt Peskov, porta-voz do Kremilin, disse ao ser questionado sobre as falas de Biden, que são consideradas alarmantes e que o país, liderado por Putin, continuará acompanhando o governo norte-americano com atenção.

“Esta é uma declaração que certamente é alarmante”. “Continuaremos acompanhando as declarações do presidente do EUA da maneira mais atenta possível”, afirmou Peskov.

Putin está na posição de líder supremo da Rússia desde 1999, quando seu antecessor, Boris Yeltsin, renunciou. O Kremilin ressaltou que Vladmir é um presidente escolhido pelo povo, democraticamente, e que o povo russo decide quem lidera o país e não os Estados Unidos.

A preocupação se dá pelo teor das falas de Biden, que podem alimentar as acusações das autoridades russas de que os EUA estão interessados em derrubar o governo de Putin.