Manaus (AM) – Quando o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobrevoar Manaus e a Amazônia neste domingo (17) antes de seguir para o Rio de Janeiro, onde participará da reunião do G20, ele estará ao lado do cientista Carlos Nobre, reconhecido como uma das principais autoridades globais em mudanças climáticas.
Carlos Nobre foi membro da equipe internacional de cientistas que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007, como coautor do Quarto Relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas. Entre 2011 e 2015, ele também atuou como secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Nobre também foi eleito, em maio deste ano, como novo integrante do grupo Planetary Guardians, que reúne pesquisadores e ativistas em prol de estudos e análises sobre ação climática e proteção de comunidades vulneráveis. Ele foi o primeiro brasileiro da história a entregar este hall.
A participação de Carlos Nobre nessa agenda reforça o objetivo de destacar a importância vital da Amazônia para o equilíbrio climático global.
Pouso no Aeroporto Eduardo Gomes
Joe Biden foi recebido no início desta tarde em Manaus, na pista do aeroporto Eduardo Gomes, por Carlos Nobre, por Maria Deize Camilo Jorge, chefe do escritório de representação do Itamaraty; Elizabeth Frawley Bagley, embaixadora dos Estados Unidos no Brasil; Wilson Lima, governador do Amazonas; e David Almeida, prefeito de Manaus.
LEIA MAIS:
- Joe Biden anunciará mais 50 milhões de dólares para preservação da Amazônia
- Trânsito é alterado para visita de Joe Biden em Manaus
- Biden é o primeiro presidente dos EUA que visita Manaus e a Amazônia
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.