Bill Gates faz alerta para usuários da moeda bitcoin - Amazonas1
18 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Bill Gates faz alerta para usuários da moeda bitcoin

Gates disse não ser contra moedas digitais, e lembrou que sua fundação também trabalha no setor, mas que sabe quem está operando as transações

Bill Gates faz alerta para usuários da moeda bitcoin

Bill Gates, fundador da Microsoft, disse em entrevista à Bloomberg nesta terça-feira (23) que pessoas devem ter mais cuidado nas operações com bitcoin. Questionado sobre as criptomoedas, Gates disse não ser otimista com o bitcoin e afirmou que pessoas que tem menos dinheiro que Elon Musk, bilionário presidente da Tesla, devem tomar cuidado com as oscilações do ativo.

“Elon Musk tem muito dinheiro, ele é bem sofisticado. Não me preocupo se ele vai ganhar ou perder nessa”, disse. “Acho que as pessoas são levadas por essas manias e podem não ter muito dinheiro para gastar”.

Tesla anunciou em janeiro o investimento de US$ 1,5 bilhão em bitcoins e que pretende aceitar a criptomoeda em pagamento por seus produtos. Bill Gates criticou a mineração de bitcoin e a dificuldade de rastreabilidade, lembrando que a produção da criptomoeda gera emissão de poluentes de combustíveis fósseis. “Existem investimos na sociedade que produzem resultados. O bitcoin usa muita energia. Acontece para promover transações anônimas. Não são transações reversíveis”, explicou.

A moeda digital é criada quando computadores de alta potência competem com outras máquinas para resolver problemas matemáticos complexos, um processo que consome muita energia e que atualmente depende de combustíveis fósseis, principalmente carvão. Pelas taxas atuais, a mineração do bitcoin usa por ano aproximadamente a mesma quantidade de energia que a Holanda consumiu em 2019, mostram os últimos dados disponíveis da Universidade de Cambridge e da Agência Internacional de Energia.

Gates disse não ser contra moedas digitais, e lembrou que sua fundação também trabalha no setor, mas que sabe quem está operando as transações.

 

*Com informações Folhapress

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]