MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Bispo repudia presença de Bolsonaro em celebração e diz que ele renegou a Igreja Católica

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Santuário de Aparecida para participar da celebração em homenagem à Nossa Senhora Aparecida
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 14 de outubro de 2021 – 08:20
Foto: Marcos Corrêa/PR

RIO DE JANEIRO, RJ – O presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve na celebração em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, no Santuário de Aparecida, na terça-feira (12), porém, a presença dele não foi bem-vista por alguns membros da Igreja Católica. O Dom Mauro Morelli, bispo emérito da Diocese de Duque de Caxias, criticou a participação do presidente e afirmou que ele renegou o batismo recebido na Igreja.

Em 2016, o presidente foi batizado nas águas do Rio Jordão, em Israel, pelo Pastor Everaldo e se casou com a primeira- dama, Michelle Bolsonaro, em cerimônia conduzida pelo pastor Silas Malafaia. Vale ressaltar que, mesmo assim, Bolsonaro nunca deixou de se reconhecer como católico.

Leia mais: Bolsonaro é vaiado e aplaudido durante missa no Santuário Nacional, em Aparecida

“Muita gente perplexa e abismada com a participação plena do presidente na Basílica de Aparecida, como se fosse católico em comunhão com a Igreja?! É público que foi batizado no Rio Jordão por um pastor, renegando o batismo recebido na Igreja Católica. Não preciso ir além. Sem precisar mencionar sua vida familiar e seu governo”, escreveu o bispo nas redes sociais.

O bispo ainda ressaltou que, na Igreja Católica, é proibido batizar pessoas que já passaram pelo mesmo processo em outra igreja cristã, o que já ocorreu com Bolsonaro. “Caso queira entrar em comunhão com a Igreja, na acolhida é feita a profissão de Fé”, explicou.

(*) Com informações do Forum

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap