Bolsa Pós-Graduação vai ofertar mais de 10 mil vagas em Manaus
6 de março de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Bolsa Pós-Graduação vai ofertar mais de 10 mil vagas em Manaus

Nesta edição, o programa oferta 144 cursos em diversas áreas em dez Instituições de Ensino Superior parceiras do programa

Bolsa Pós-Graduação vai ofertar mais de 10 mil vagas em Manaus

O programa Bolsa Pós-Graduação 2019 vai ofertar mais de 10,7 mil vagas, entre bolsas integrais (100%) e parciais de 50% ou 75%. As inscrições on-line começam a partir das 9h da próxima segunda-feira(22), pelo site: http://portalespi.manaus.am.gov.br. O edital pode ser conferido no Diário Oficial do Município. 

Inscrições começam na próxima segunda-feira(Divulgação)

Segundo o secretário da Semad, Lucas Bandiera, o Bolsa Pós-Graduação ampliou as possibilidades de aprovação no processo seletivo, não só pela quantidade de vagas, mas principalmente por ter alterado o valor da renda mínima do participante que antes era de 2,5 salários mínimos, para os atuais 3,5 salários mínimos.

“Atendendo a necessidade do projeto, alteramos a renda mínima para que a abrangência do Bolsa Pós-Graduação seja mais efetiva e tenha uma adesão maior”, explicou Bandiera.

A diretora da Espi, Sthela Cyrino, explicou que para participar, o candidato deve residir em Manaus, possuir diploma de curso superior ou concluir graduação até junho de 2019 (finalista) e ter renda familiar não excedente a 3,5 salários mínimos (por pessoa da família). “O candidato também não pode estar cursando ou ter concluído curso de especialização em nível de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu”, esclareceu.

Nesta edição, o programa oferta 144 cursos em diversas áreas em dez Instituições de Ensino Superior parceiras: Boas Novas, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Estácio, Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), Fametro, Fucapi, Instituto Superior de Ensino Leanorte (Isel), Martha Falcão Wyden, Nilton Lins e Santa Teresa.

(*) Com informações da Assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading