Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

Bolsonaro afirma que mosquito da dengue deve ter morrido de Covid

Presidente pediu ao ministro da Saúde para levantar o número de mortos por outras doenças nos últimos 5 anos.

Bolsonaro afirma que mosquito da dengue deve ter morrido de Covid

Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA – DF – O presidente Jair Bolsonaro voltou a causar polêmica. Ao comentar sobre a pandemia com apoiadores,  disse que não morre mais ninguém de outras doenças no País. E sobrou até para o mosquito.  Bolsonaro disse que a Covid “matou o mosquito da dengue”.  A declaração foi a forma encontrada pelo presidente para expressar seu ponto de vista sobre números e letalidade da pandemia.

“Pedi em público para o ministro da Saúde na próxima reunião nossa do conselho apresentar nos últimos cinco anos quantas pessoas morreram de cada doença. Tem certas doenças que não morre mais ninguém”, ressaltou.

Na ocasião, o presidente comentava sobre a reunião do comitê criado para definir medidas de enfrentamento à pandemia realizada na última quarta-feira (14). Ele solicitou a Marcelo Queiroga que mostre o número de pessoas que morreram por doenças não relacionadas à Covid-19 nos últimos 5 anos. “Nós sabemos que está matando esse vírus, especial quem é mais idoso, mas temos que ter o número concreto”, acrescentou Bolsonaro.

O Brasil tem mais de 365 mil mortos por Covid.