Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Política

Bolsonaro defende eleições limpas e avisa: ‘não aceitaremos farsa’

Durante a motociata neste sábado (31), o presidente voltou a pedir eleições mais transparentes no Brasil

Bolsonaro defende eleições limpas e avisa: ‘não aceitaremos farsa’

Foto: Agência Brasil

RIO DE JANEIRO, RJ – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em palanque que a democracia só existe com eleições limpas e que não aceitará uma “farsa”, durante manifestação a seu favor em Presidente Prudente (SP) neste sábado (31).

“Queremos eleições, votar, mas não aceitaremos uma farsa como querem nos impor. O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde. Jamais temerei alguns homens aqui no Brasil que querem impor sua vontade”, disse.

O discurso de Bolsonaro foi transmitido ao vivo em suas redes sociais, mas a transmissão enfrentou problemas técnicos e caiu diversas vezes.

A motociata em Presidente Prudente foi a sexta promovida pelo presidente. Acompanharam o chefe do Executivo os ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).

Leia mais: Após cirurgia, Bolsonaro participa de motociata no interior de São Paulo

As cinco motociatas anteriores foram realizadas entre maio e julho, em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Chapecó (SC) e Porto Alegre. O presidente anunciou que a próxima será em Florianópolis, no dia 7 de agosto.

Bolsonaro chegou no aeroporto por volta das 9h, percorreu um percurso nas estradas que circundam o local, e seguiu para o parque do Povo, principal parque urbano da cidade.

Segundo a agenda oficial, o presidente foi a Presidente Prudente para formalizar o credenciamento do Hospital de Esperança, antigo HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), junto ao SUS.

Além da motociata, a agenda extraoficial de Bolsonaro previa um megachurrasco com 2.000 pessoas no centro de exposições da cidade. A pedido do Ministério Público, o evento foi cancelado pela Justiça, que alegou que uma cerimônia deste tamanho só poderia estar inserida na categoria dos eventos-teste anunciados pelo governo paulista em meio à pandemia da Covid-19.

(*) Com informações da Folhapress

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.