Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Política

Bolsonaro denuncia que Venezuela não paga dinheiro que Lula emprestou para obras

Presidente Bolsonaro publicou, nesta segunda, reportagem da Record denunciando que as construções mais caras financiadas pelo BNDES estão no país vizinho

Bolsonaro denuncia que Venezuela não paga dinheiro que Lula emprestou para obras

Foto: Reprodução

Manaus, AM – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (20), uma reportagem da rede Record, a qual aponta que a Venezuela não está pagando os empréstimos feitos com o Brasil, no governo do ex-presidente Lula (PT).

De acordo com o vídeo, as construções mais caras financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estão no país vizinho.

“Das dez construções mais caras feitas no exterior, quatro estão na Venezuela. As obras financiadas pelo BNDES somam R$ 10 bilhões. De 2003 a 2015, o banco financiou quase US$ 15,5 bilhões para as principais empreiteiras brasileiras realizarem obras no exterior”, diz.

“Os governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff foram bastante generosos com os amigos estrangeiros. As obras criaram empregos lá fora, ajudaram governos a se promover, e ainda financiaram campanhas de vários políticos”, continuou a reportagem.

Leia mais: Bolsonaro diz que vai vetar quarentena para juízes e militares: ‘absurdo’

O vídeo aponta, ainda, que as empreiteiras brasileiras não precisaram passar por um processo de licitação e que o dinheiro foi liberado sem restrições pelo ex-presidente Lula, por meio do BNDES – o que facilitava a relação entre os dois países.

Na postagem, Bolsonaro escreve como legenda a frase: “Obras na Venezuela com dinheiro brasileiro.… O Brasil não vem recebendo as parcelas do empréstimo”.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter