Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

Bolsonaro diz no JN que respeita resultado das urnas ‘desde que as eleições sejam limpas’

O presidente pediu para que Bonner ficasse “tranquilo” e que haverá, sim, eleições.

Bolsonaro diz no JN que respeita resultado das urnas ‘desde que as eleições sejam limpas’

(Foto: Reprodução)

RIO DE JANEIRO, JN – O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse, nesta segunda-feira (22), que respeitará o resultado de “eleições limpas”. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.

“Serão respeitados os resultados das urnas desde que as eleições sejam limpas e transparentes”, disse em resposta ao jornalista William Bonner, que sugeriu ao presidente que ele se comprometesse, diante de milhões de pessoas, a respeitar o resultado das eleições.

O presidente pediu ainda para que o apresentador Bonner ficasse “tranquilo” e que haverá, sim, eleições. O apresentador insistiu em falar sobre o tema com o presidente, que acabou se irritando com o assunto. “Vamos botar um ponto final nisso?”, declarou o candidato do PL durante a sabatina.

Leia mais: Vídeo: Bolsonaro sorri antes de entrevista ao JN e diz que vai ‘mandar beijo’ para Bonner

Bolsonaro disse ainda ser “perseguido” por um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) o “tempo todo”, quando questionado sobre os ataques que faz a integrantes do Poder Judiciário. “Fique tranquilo, Bonner, teremos eleições, o ministro Alexandre de Moraes acabou de assumir”, disse.

Antes disso, Bonner questionou Bolsonaro sobre sua postura crítica aos ministros STF, lembrando, inclusive, que o presidente já havia xingado ministros. Bolsonaro, então, acusou Bonner de “fake news” e disse que não havia feito xingamentos, em seguida, foi desmentido pelo jornalista.

Vídeo: