Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Bolsonaro diz que ‘casamento’ com Guedes é indissolúvel: ‘não existe divórcio, tá?’

O chefe do Executivo falava sobre sua ordem para trocar a diretoria da autarquia em 2020

Bolsonaro diz que ‘casamento’ com Guedes é indissolúvel: ‘não existe divórcio, tá?’

Foto: Sérgio Lima/Poder360

BRASIL – O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (25) que seu “casamento” com o ministro Paulo Guedes (Economia) é indissolúvel. Ele deu a declaração em cerimônia de lançamento do modelo regulatório do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

O chefe do Executivo falava sobre sua ordem para trocar a diretoria da autarquia em 2020. “Chegou dado momento que falei: Paulo Guedes, acabou a cota do secretário aí. Ou resolve agora… O meu casamento com Paulo Guedes é indissolúvel. Não existe divórcio, tá?”.

Na cerimônia, Bolsonaro afirmou que o governo anunciará nesta 6ª feira um anúncio “excelente” para toda a indústria. O Poder360 apurou que o Planalto tem como foco a redução de 25 % no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para todo setor. 

Leia mais: Bolsonaro se irrita com Mourão por fala sobre Ucrânia: ‘está dando peruada naquilo que não lhe compete’

O Executivo fez uma consulta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para checar a validade da proposta em ano eleitoral, mas pretende, por ora, avançar mesmo sem a resposta.

No discurso, o presidente não citou, mais uma vez, o conflito entre a Ucrânia e a Rússia. Focalizou seus comentários em críticas a governos anteriores, às medidas restritivas na pandemia de covid-19 e à burocracia estatal.

(*) Com informações do Poder 360