Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Política

Bolsonaro é recepcionado por apoiadores do Norte

Entre os apoiadores de Bolsonaro que foram prestigiá-lo, estava a indígena Kayna Munduruku, Coronel Chrisóstomo e o Delegado Eder Mauro.

Bolsonaro é recepcionado por apoiadores do Norte

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro prestigiaram a chegada do líder em Brasília (Foto: Wal Lima/AM1)

BRASÍLIA (DF) – Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de diversos estados da Região Norte do país, foram prestigiar a chegada do ex-chefe do Executivo, na manhã desta quinta-feira (30), na sede do Partido Liberal, em Brasília.

Entre os apoiadores presentes, estava a indígena Kayna Munduruku, investigada por ter supostamente agredido um jornalista durante os atos terroristas do dia 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Ao falar sobre o retorno de Bolsonaro, ela afirmou que, assim como o ex-presidente, deseja que todas as pessoas perseguidas politicamente possam retornar aos seus países de origem.

“É uma alegria muito grande para nós que amamos o Brasil e que queremos o melhor para o nosso país, estar recebendo o nosso presidente na casa dele. Lugar de onde ele nunca deveria ter saído. O povo brasileiro tem uma casa chamada Brasil e é muito triste ver um brasileiro deixando o seu país por perseguição política”, afirmou a indígena.

Ela ainda chegou a sussurrar no final da entrevista para outra apoiadora, que o indígena José Acácio Serere Xavante, preso após proferir ameaças diretas ao ministro Alexandre de Moraes, está “desmaiando constantemente, fraco e sem se alimentar direito” em sua cela no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

‘Líder da Direita Conservadora’

Ao cumprimentar apoiadores do ex-presidente, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) afirmou que Bolsonaro é o grande líder da direita conservadora no Brasil.

“O presidente Bolsonaro é o grande líder da direita conservadora do país. Isso reforça [..] para que a gente possa trabalhar no Congresso Nacional em favor da família brasileira.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) reforçou o que o seu colega de parlamento disse que Bolsonaro volta para comandar a oposição no país.

“Ele veio mostrar que temos um caminho muito melhor do que este (que estamos vivendo) da angústia e do terror”, afirmou o parlamentar.

Bolsonaro vai despachar do PL

Após prestigiar a recepção do ex-chefe do Executivo, o deputado federal Eder Mauro (PL-PA) declarou que Bolsonaro afirmou que irá controlar a direita nacional diretamente da sede do PL.

“Os posicionamentos que ele fez, até então, é que ele está de volta. Vai trabalhar e despachar do PL, principalmente com uma grande responsabilidade para esse novo Congresso que está aí; que conta com uma maioria de parlamentares conservadores, juntamente com a responsabilidade que temos junto com o povo brasileiro, para que a gente possa, em um futuro próximo, estar revertendo essa situação e entregando o Brasil aos brasileiros novamente”, finalizou o delegado.

Deputada falta sessão

O hall dos bolsonaristas do Norte ainda contou com a presença da deputada estadual Débora Menezes (PL-AM), que preferiu faltar a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para prestigiar o ex-presidente.

No Instagram, Débora compartilhou fotos e vídeos da recepção:

“Vim trazer o abraço de boas-vindas de todo o Amazonas ao nosso capitão. Seguirei sempre ao lado do nosso líder, firme na luta pelo pensamento de direita”, escreveu a parlamentar em uma das publicações.

LEIA MAIS: