Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

Bolsonaro elogia seu desempenho na pandemia: ‘Nunca errei em nada’

Presidente negou que tenha chamado a covid de gripezinha e ainda afirmou que se você for praia tem menos chance de ter problemas.

Bolsonaro elogia seu desempenho na pandemia: ‘Nunca errei em nada’

Foto: Divulgação

BRASÍLIA, DF –  No dia em que a CPI da Covid finalmente foi instalada e serviu de palco para os senadores atacarem o Governo Federal, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar que sua atuação tem sido perfeita diante da crise provocada pela Covid. “Eu não errei em nada. Eu não tenho bola de cristal e nem chuto. Eu converso com as pessoas. Quem frequenta a praia, por exemplo, tem menos chances de ter problema”, arriscou.

Em seus discursos direcionados ao plano de trabalho de investigação, os senadores Omar Aziz (PSD), presidente da CPI, Eduardo Braga (MDB) e Renan Calheiros (MDB), relator da Comissão, deixaram claro que o Governo Federal tem muito a explicar e será alvo de questionamentos. Mas nada abala Bolsonaro. “Apresente um áudio meu dizendo que ia ser uma gripezinha. Eu disse que, para mim, seria uma gripezinha”, retrucou o presidente, apontado pelos membros da CPI como um presidente que negou a gravidade da pandemia, não foi atrás das vacinas e nem fez o dever de casa.

“Zeramos o imposto e a imprensa botou ‘Sem comprovação científica, presidente zera imposto da vitamina D’. Mas é igual na Guerra do Pacífico: não tinha mais como fazer transfusão de sangue e o que os médicos decidiram? Água de coco na veia do cara.” Bolsonaro incentivou o uso da hidroxicloroquina e agora o ministério da Saúde corre atrás de vacinas e sofre pressão por conta da falta de insumos e do próprio imunizante.