Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Política

Bolsonaro lidera ranking de seguidores nas redes sociais e ganha de todos os rivais políticos

Os demais políticos que rivalizam com o presidente, juntos, têm 26,1 milhões de seguidores nas redes sociais contra 41,9 milhões de Bolsonaro

Bolsonaro lidera ranking de seguidores nas redes sociais e ganha de todos os rivais políticos

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Uma pesquisa divulgada pelo site Metrópoles apontou que o presidente Jair Messias Bolsonaro tem mais seguidores, em todas as suas redes sociais, que os principais rivais políticos. Hoje, o mandatário da nação tem 41,9 milhões de perfis de seguidores contra 26,1 milhões de apoiadores de Lula (PT); Sergio Moro (Podemos); João Doria (PSDB); Ciro Gomes (PDT); e Eduardo Leite (PSDB) juntos.

O estudo fez um panorama das redes do presidente desde a campanha eleitoral de 2018, quando Bolsonaro se candidatou à Presidência da República, e, mesmo sem tempo de TV para expor suas propostas, viu nas plataformas digitais uma saída para conquistar o eleitorado brasileiro até a performance atual da equipe de comunicação do chefe do Executivo, nas redes.

Embalado pela força na internet, conseguiu superar adversários mais bem posicionados em termos de estrutura e financiamento. Às vésperas de um novo pleito, o atual titular do Palácio do Planalto segue trabalhando para ampliar sua presença virtual e mantém vantagem nesse campo sobre os principais potenciais concorrentes.

Leia mais: Vice-presidente do PSL diz que Bolsonaro ‘foi fraude’

Com postagens frequentes, a equipe cultiva perfis em mais plataformas do que outros presidenciáveis, investe em posts diferentes aproveitando as características de cada uma e cria tradições, como a live semanal das quintas-feiras, que já faz parte da agenda política brasileira. Como resultado, o mandatário do país ostenta mais seguidores do que a soma dos apoiadores dos seus cinco potenciais rivais mais bem posicionados nas pesquisas.

Os dados de seguidores nas redes sociais dos políticos mencionados foram elaborados até o dia 1º de novembro.

Veja quadro com os seguidores dos políticos:

Bolsonaro

(*) Com informações do Metrópoles

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.