Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Vice-presidente do PSL diz que Bolsonaro ‘foi fraude’

Júnior Bozzella (PSL-SP) disse que o presidente "sequestrou a pauta" da Operação Lava Jato, e ainda elogiou o juiz Sérgio Moro

Vice-presidente do PSL diz que Bolsonaro ‘foi fraude’

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP – Em entrevista ao site O Antagonista, o vice-presidente nacional do Partido Social Liberal (PSL), deputado federal Júnior Bozzella (PSL-SP), disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “foi uma fraude”. A declaração foi dada durante entrevista nessa terça-feira (2).

Segundo Bozzella, Bolsonaro sequestrou a pauta de defesa da Operação Lava Jato. O presidente deixou o partido em outubro de 2019, depois de atritos com integrantes da sigla, incluindo o deputado. Ele ainda afirma que o presidente está “cercado de oportunistas”.

“Quando percebi que Bolsonaro rompeu com o combate à corrupção, com os princípios constitucionais e começou com os ataques às instituições, percebi que não era mais possível continuar apoiando alguém com o mínimo de previsibilidade, que não tem condições de gestão. O Bolsonaro está cercado de oportunistas, que não querem largar a teta, o mandato, o projeto de poder de jeito nenhum”, afirmou.

O deputado federal ainda disse que errou “porque não tinha bola de cristal”, e que tinha um sentimento antipetista em 2018 e que o presidente foi o catalisador disso. “Em determinado momento da eleição, acreditei que ele montaria uma equipe técnica, que ele iria construir um governo minimamente competente. Mas percebemos logo cedo que ele era uma fraude, não era nada daquilo que imaginávamos”, salientou.

Leia mais: Bolsonaro confunde nome de John Kerry com ator Jim Carrey

Simpatia a Moro

Bozzella declarou simpatia à candidatura do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao Planalto. Segundo ele, o PSL tem tido conversas com Moro, considerado por Bozzella como o “verdadeiro herói” em 2018. O deputado ainda disse que Bolsonaro se aproveitou da situação para sequestrar a pauta da Lava Jato.

“Eu tenho conversado muito com Sérgio Moro (…) Eu sempre digo que, em 2018, o herói nacional não era o Bolsonaro, era o [ex-juiz Sergio] Moro. O Bolsonaro apenas sequestrou a pauta da Lava Jato do Moro e a usou de muleta para criar a sua popularidade”, afirmou. O ex-ministro deve se filiar ao Podemos para disputar o pleito de 2022.

(*) Com informações do UOL

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.