Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Bolsonaro nega golpe: ‘já sou presidente’

Segundo ele, os comentários sobre isso são oriundos da CPI da Covid-19, que investiga ações e omissões dos governos no combate à doença

Bolsonaro nega golpe: ‘já sou presidente’

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Brasília, DF – O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), negou nessa sexta-feira (27), que tenha intenção de dar um ”golpe”, uma vez que ele já é o chefe do Executivo no país. Segundo ele, os comentários sobre isso são oriundos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que investiga ações e omissões dos governos no combate à doença.

“Alguns dizem que eu quero dar golpe. São idiotas, eu já sou presidente, pô! [sic]”, afirmou ele, em interação com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

De lá, Bolsonaro seguiu para Goiânia (GO) a fim de participar da cerimônia de passagem do Comando de Operações Especiais. Ele deve permanecer na capital goiana até sábado (28).

Leia mais: Eduardo Bolsonaro é vacinado por Queiroga e comemora: ‘graças ao governo’

Na conversa com simpatizantes, Bolsonaro voltou a convocar para os atos de 7 de setembro. Ele estará presente em manifestações na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na Avenida Paulista, em São Paulo.

O presidente negou a possibilidade de tumultos por ocasião dos atos. “Pessoal nosso que vai às ruas não depreda patrimônio, não joga pedra na PM [Polícia Militar], não invade nada!”, assegurou.

(*) Com informações do site Metrópoles

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.