MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Bolsonaro: ‘ninguém precisa temer o 7 de setembro’

Bolsonaro confirmou que estará nos atos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na avenida Paulista, em São Paulo
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 02 de setembro de 2021 – 19:46
Bolsonaro
Foto: Alan Santos/PR

BRASÍLIA, DF – Durante uma cerimônia no Palácio do Plantalto nesta quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “ninguém precisa temer o 7 de setembro”, citando as manifestações que seus apoiadores farão no feriado da Independência do Brasil, em apoio a ele e pela liberdade.

Bolsonaro ainda confirmou que pretende participar dos atos em Brasília, no dia 7, e que no mesmo dia, deve discursar na manifestação em São Paulo. Na capital paulista, o ato vai acontecer na avenida Paulista, na região central de São Paulo.

“Se Deus quiser, estarei aqui na Esplanada [dos Ministérios], vou usar a palavra, e como tenho um compromisso em São Paulo no dia 8, pretendo ocupar um carro de som na Paulista, que deve ter umas duas milhões de pessoas”, afirmou.

Leia mais: Bolsonaro veta trechos da lei que substitui a Lei de Segurança Nacional

O presidente ainda mandou um recado ao ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) dizendo que está de acordo com a sua fala sobre liberdade de expressão. Nesta quinta-feira, o ministro disse que a “liberdade de expressão não comporta ameaças”.

“Ministro Fux, parabéns mais uma vez. É isso que eu quero, vossa Excelência quer, Arthur Lira quer, Pacheco quer. Mas muitas vezes falta olhar para dentro de nós mesmos para ver se nós não somos aquela pessoa que está turvando aquela água”, disse o presidente.

Bolsonaro também disse que está faltando “uma ou outra autoridade ter a humildade de reconhecer que extrapolou”. “Não é só o Executivo que tem que engolir sapo, o poder Judiciário também tem que engolir”, salientou.

(*) Com informações do UOL.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap