MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Bolsonaro pede fim da greve dos caminhoneiros: ‘prejudica todo mundo’

Os manifestantes pedem a redução no preço do combustível, o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal e voto impresso
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 09 de setembro de 2021 – 08:52
Bolsonaro
Foto: Alan Santos/PR

BRASÍLIA, DF – O presidente Jair Bolsonaro gravou um áudio pedindo para que os caminhoneiros desocupem as estradas. Eles iniciaram uma manifestação nesta quarta-feira (8) em apoio ao governo federal. Pelo menos 16 cidades em três estados do Brasil aderiram à greve.

No áudio, Bolsonaro afirma que a manifestação atrapalha a economia e prejudica todo mundo. Além disso, ele comentou que é para os caminhoneiros deixarem o governo trabalhar, que as coisas vão melhorar. Na manifestação, a classe pedia a redução no preço do combustível e pautas defendidas por Bolsonaro, como o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal e voto impresso.

Leia mais: Bolsonaro pede ajuda a ministros para enfrentar STF e inflação

“Fala para os caminhoneiros aí, são nossos aliados, mas esses bloqueios aí atrapalham a nossa economia, isso provoca desabastecimento, inflação. Prejudica todo mundo, especialmente os mais pobres. Então dá um toque aí nos caras, se for possível, para liberar, tá ok, para a gente seguir a normalidade”, afirmou Bolsonaro em áudio.

Após as manifestações de 7 de setembro, dezenas de caminhões permaneciam estacionados ao longo do canteiro central da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, cujo trânsito segue bloqueado. Eles pressionavam pela derrubada do bloqueio policial que dá acesso à Praça dos Três Poderes, onde fica o STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

“Deixa com a gente aqui em Brasília agora. Não é fácil negociar, conversar por aqui com outras autoridades, mas a gente vai fazer a nossa parte, vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita aí e da um abraço em meu nome em todos os caminheiros, tá ok?”, disse.

(*) Com informações da Agência Brasil

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap