MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Bolsonaro recebe cão ‘Rastreador Brasileiro’ de militar do Amazonas

O cão da raça Rastreador Brasileiro, Faísca, foi entregue a Bolsonaro pelo cabo da Polícia Militar do Amazonas, Geovane Mattos da CIP Cães
Beatriz Araújo – Portal Amazonas 1
• Publicado em 03 de julho de 2021 – 12:31
Bolsonaro recebe cão 'Rastreador Brasileiro' de militar do Amazonas
Foto: Reprodução / Bolsonaro recebe cão 'Rastreador Brasileiro' de militar do Amazonas

Brasília (DF) – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ganhou de presente um filhote da raça Rastreador Brasileiro na última sexta-feira (2). O presente foi dado a Bolsonaro pelo presidente da Confederação Brasileira de Cinófila (CBKC), Fábio Amorim, na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância do setor Pet para a economia brasileira.

O cão da raça Rastreador Brasileiro, Faísca, do canil Mundurucânia, foi presenteado ao presidente Jair Bolsonaro. A entrega do filhote foi feita pelo cabo da Polícia Militar do Amazonas, Geovane Mattos, adestrador e criador da raça.

No vídeo postado no Twitter, Mattos agradeceu a oportunidade de presentear o presidente com o cão.

“Foi uma honra poder representar a Polícia Militar do Amazonas através da CIP Cães PMAM que servi por muitos anos, bem como o GARRB (Grupo de Aprimoramento da raça Rastreados Brasileiro) por sempre lutar pelo engrandecimento da raça, o programa Cão Funcional que muito ajuda no desenvolvimento da raça, os criadores do Amazonas e demais estados do país, e ao Kennel Clube do Acre ao qual sou associado”, disse o militar.

Leia mais: Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas em Rondônia

Ainda na publicação, Bolsonaro comentou que a “Indústria Pet movimenta 40 bilhões por ano” e destacou o amor que tem pelos animais.

O cão RB “Faísca” foi muito paparicado pela família do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, comentou em suas redes sociais da alegria de receber o filhote “Faísca”.

Fábio Amorim agradeceu a oportunidade de estar fazendo a visita ao presidente e falou do orgulho de o Rastreador Brasileiro ter sido novamente reconhecido pela FCI, sendo a terceira raça brasileira de reconhecimento internacional.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap