Manaus (AM) – O Portal Amazonas1 esteve nas ruas de Manaus para ouvir a opinião da população sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas pela Polícia Federal, suspeitos de envolvimento em uma tentativa de golpe.
Nas ruas de Manaus, as pessoas responderam a pergunta: “Qual sua opinião sobre a PF indiciar Bolsonaro? Ele é inocente e está sendo vítima de perseguição política?”
A opinião da população mostrou uma divisão política perceptível em todo o país. Alguns concordam com o indiciamento, considerando uma resposta às ações antidemocráticas, enquanto outros acreditam que se trata de perseguição política.
Para o estudante Erick Douglas, de 16 anos, Bolsonaro procura uma forma de derrubar o presidente Lula e voltar para o governo, do jeito dele. “Acho que ele está sendo acusado justamente porque para a pessoa fazer isso é pelo poder. Não está sendo vítima de nada, não”, declarou.
Segundo a serviços gerais Josy Kelly, de 34 anos, o ex-presidente pode estar envolvido, mas prefere não acreditar. “Eu sou Bolsonarista, sou simpatizante dele e estou torcendo para que seja uma perseguição política porque eu gosto dele”, disse.
A manicure Cristina Barbosa Girão, de 34 anos, acredita que seja uma forma de afastar Bolsonaro dos holofotes políticos. “Dizer que ele vai ser preso não posso afirmar porque eu acho que é muita perseguição na vida do Bolsonaro”, falou.
De acordo com a autônoma Ester Rodrigues, de 30 anos, vê o indiciamento como uma injustiça. “No meu a ver ele foi um bom presidente enquanto esteve no mandato e estão tentando prender ele de qualquer forma. Deve ser uma falsa acusação”, contou.
O segurança Antônio Soares, de 52 anos, tem acompanhado o desenrolar da investigação e espera que a justiça seja feita. “Se errou, vai ter que pagar”, contou.
Já o mototaxista Luiz Antônio de Sá, de 52 anos, é necessário analisar todos os depoimentos. “Acho que ele não pode ser indiciado por uma coisa que ele não fez. Foi o Mauro Cid que armou essa casinha”, analisou.
Veja vídeo:
LEIA MAIS:
- Bolsonaro aposta em apoio de Trump para voltar ao poder
- Deputada recua sobre projeto que comemora ato de Bolsonaro na Paulista
- Bolsonaro se diz ‘perseguido’ e não descarta exílio em embaixada
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.