Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Bolsonaro tem previsão de alta programada para 11h

Bolsonaro deverá deixar o hospital, em São Paulo, ainda na manhã deste domingo (18); ele já está recuperado da obstrução intestinal

Bolsonaro tem previsão de alta programada para 11h

A previsão de alta para Bolsonaro é neste domingo - Foto: Divulgação / Redes Sociais Bolsonaro

SÃO PAULO, SP – O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) tem alta médica programada para deixar o hospital Nova Star, em São Paulo, neste domingo (18), às 11h da manhã (horário de Brasília).

O chefe da República está internado desde a última quarta-feira (14), quando passou por exames em Brasília e descobriu uma obstrução intestinal. Na ocasião, Bolsonaro também vinha enfrentando uma crise de soluços que já durava mais de dez dias.

O médico cirurgião Antônio Macedo disse, nesse sábado (17), que houve melhora no quadro clínico e o presidente já está sem a obstrução intestinal, que é caracterizada como a interrupção do funcionamento normal do intestino devido a um bloqueio que impede a passagem de fezes e gases pelo órgão.

Leia mais: Médico de Bolsonaro afirma que ele terá alta neste domingo

Macedo também recomendou que Bolsonaro mastigue bem a comida e descanse após a refeição e desde ele já está em dieta cremosa, desde a última sexta-feira (16), logo após realização de tomografia computadorizada do abdômen, e o exame mostrou a melhora do quadro clínico.

Ainda nesse sábado, Bolsonaro, postou um vídeo em uma rede social em que caminha pelos corredores do Hospital Vila Nova Star, localizado em São Paulo. Na postagem o presidente destaca que seu quadro está em evolução: “Seguimos progredindo. Bom Dia a todos!”, disse.

Leia mais: ‘Estou louco para voltar a trabalhar’, diz Bolsonaro em vídeo

No fim da manhã, o presidente  ainda participou da live de inauguração de uma agência da Caixa em Missão Velha, no Ceará. Ele falou sobre o trabalho que está sendo feito para o pagamento do auxílio emergencial.

“Não é fácil bolar um programa para pagar 68 milhões de brasileiros em poucos dias”, disse, lembrando que, só no ano passado, o governo pagou em auxílio o equivalente a cerca de dez anos de Bolsa Família.

(*) Com informações da CNN

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.