Manaus, 13 de junho de 2024
×
Manaus, 13 de junho de 2024

Política

Bolsonaro testa negativo para covid-19 no hospital

Presidente está internado em São Paulo para tratar obstrução intestinal; esta já é a quarta internação do presidente após a facada em 2018

SÃO PAULO, SP – O presidente Jair Bolsonaro (PL) testou negativo para covid-19 após sua internação nesta segunda-feira (3), em São Paulo (SP). O chefe do Executivo federal foi internado no Hospital Vila Nova Star, em Vila Nova Conceição, Zona Sul da capital paulista, para tratar uma obstrução intestinal.

O teste de covid-19 é uma exigência para todos os pacientes que são internados na unidade de saúde. Inicialmente, foi dito que o teste havia dado positivo, mas a informação foi desmentida pelo hospital e pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

Leia mais: Médico de Bolsonaro só chegará ao Brasil na madrugada de terça-feira

O presidente chegou a São Paulo por volta das 3h da madrugada, depois de ter passado mal durante um almoço no último domingo. Ele está lúcido e consciente, mas faz uso de uma sonda nasogástrica. Em boletim, o hospital confirmou o quadro de obstrução intestinal, e que não há previsão de alta do chefe do Executivo.

O médico que atende Bolsonaro no quadro, Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, está em viagem, voltando das Bahamas para o Brasil. Ele deve chegar ao país entre 1h e 2h da manhã, e disse à CNN Brasil que talvez não seja necessária uma nova cirurgia. Macedo ainda disse crer que o quadro do presidente não é grave, mas que só vai ter informações mais concretas quando encontrar o paciente.

Esta é a quarta vez que o presidente é internado como consequência da facada que recebeu em 6 de setembro de 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral para a Presidência. A última vez foi em julho de 2021, quando Bolsonaro ficou cinco dias internado no mesmo hospital.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.