Bomba da Segunda Guerra é detonada no Reino Unido - Amazonas1
18 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Bomba da Segunda Guerra é detonada no Reino Unido

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a bomba Hermann tinha mil quilos e foi usada pelos nazistas durante o confronto

Bomba da Segunda Guerra é detonada no Reino Unido
Foto: Reprodução/Twitter @DC_POLICE

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi detonada no Reino Unido no sábado (27), depois de ser encontrada por construtores na sexta-feira (26), em um terreno perto da Universidade de Exeter.

Para a explosão, mais de 2,6 mil pessoas na região foram evacuadas, incluindo 1,4 mil estudantes. Para evitar grandes danos, equipes da Marinha inglesa montaram paredes ao redor da bomba, mas o impacto da detonação foi tanto que alguns prédios foram danificados.

“Infelizmente, dano estrutural foi causado em alguns prédios, incluindo janelas destruídas e rachaduras em tijolos”, disse um porta-voz da polícia de Devon e Cornwall, segundo o The Guardian.

Leia mais Explosão em condomínio no Lago Azul deixa vítima com 80% do corpo queimado; veja vídeos

Segundo a polícia, pessoas a até oito quilômetros de distância do local ouviram a explosão e destroços foram lançados a até 250 metros de distância.

Apesar da força da destruição, moradores puderam voltar às suas casas no domingo (28) e a polícia garantiu que a nuvem de areia não provocou nenhum risco de saúde aos cidadãos.

A cidade foi alvo de bombardeios do exército alemão durante o conflito e mais de sete mil artefatos foram lançados. Até hoje, algumas bombas que não explodiram na Europa estão escondidas em áreas residenciais.

(*) Com informações do Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]