Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Bombeiros encerram buscas por crianças desaparecidas em naufrágio

Os dois irmãos João e Arthur, de dois e três anos, são as únicas vítimas do naufrágio no rio Juruá, no Amazonas, que ainda não foram encontradas

Bombeiros encerram buscas por crianças desaparecidas em naufrágio

O Corpo de Bombeiros do Amazonas encerrou as buscas pelas duas crianças desaparecidas após naufrágio em Carauari, a 788 quilômetros de Manaus, segundo o 1º Sargento do Corpo de Bombeiros, Daniel Ramos de Araújo.

Os dois irmãos João e Arthur, de dois e três anos, são as únicas vítimas do naufrágio no rio Juruá, no Amazonas, que ainda não foram encontrados. Conforme o sargento, as buscas em Carauari foram oficialmente encerradas na tarde de ontem, 26. 

“Foram feitos mergulhos dentro da embarcação, buscas submersas, buscas superficiais, mas sem êxito. Dos cinco corpos que estavam desaparecidos, três foram encontrados”, completou o sargento.

Ainda de acordo com o sargento, por se tratar de corpos de crianças, pequenos, a possibilidade de encontrá-los seriam mínimas. “A gente acredita que a correnteza tirou os corpos das embarcações e as levou”, finalizou Daniel.

Seis dias de buscas

Ao total, foram seis dias de buscas submersas. A equipe composta por quatro mergulhadores realizou a varredura completa em todos os cômodos do navio naufragado, na tentativa de encontrar as últimas vítimas – dois meninos, sendo um de 3 anos e outro de 2 anos de idade.

Durante a missão, os mergulhadores encontraram diversos desafios. A correnteza do rio Juruá mede acima de dois nós, o que já é considerado arriscado para buscas submersas. Com a força das águas, a embarcação depois de naufragada deslocou cerca de três quilômetros.  Foi necessário amarrar o barco com cordas e prendê-lo, com a ajuda de outras embarcações, para que assim os bombeiros realizassem as buscas por completo.

Tragédia

João e Arthur são filhos da missionária Camila Nascimento, que fazia viagens com frequência entre Manaus e Carauari, acompanhada dos meninos, além da filha de 4 anos, que foi resgatada com vida ainda no dia do naufrágio. O Corpo de Bombeiros comunicou no último sábado(22), que o corpo de Camila foi achado junto com outros dois corpos, de uma idosa e de um rapaz.