Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Mundo

Boris Johnson será investigado pela polícia britânica por violações de lockdown

No inicio deste mês, Boris Johnson chegou a admitir que participou de festa na sede do governo durante o período de lockdown e pediu desculpas as milhares de pessoas que se "sacrificaram" nos 18 meses em que funcionaram o isolamento ...

Boris Johnson será investigado pela polícia britânica por violações de lockdown

Foto: Reprodução

DOWNING STREET, UK – O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson será investigado pela polícia britânica por supostas violações de medidas de lockdown na residência oficial, em Downing Street, após receber evidências de apuração interna do governo sobre série de reuniões.

Johnson, que em 2019 conquistou a maioria mais expressiva do Partido Conservador em mais de 30 anos, luta por sobrevivência política após vazamentos que revelaram que sua equipe promoveu festas durante o período de regras mais duras já impostas no Reino Unido em tempos de paz.

No início deste mês, Boris Johnson chegou a admitir que participou de festa na sede do governo durante o período de lockdown e pediu desculpas as milhares de pessoas que se “sacrificaram” nos 18 meses em que funcionaram o isolamento e o distanciamento sociais no país.

“Quero me desculpar. Sei que milhões de pessoas nesse país fizeram sacrifícios extraordinários nos últimos 18 meses e sei a raiva que sentem de mim e do governo que eu lidero quando veem que quem faz as regras não respeita as regras. Preciso assumir a responsabilidade”, afirmou o premiê britânico.

Leia mais: É ‘perigoso’ pensar que pandemia está perto do fim, afirma OMS

Novas acusações surgiram na noite dessa segunda-feira (24), de que ele quebrou regras de lockdown impostas para combater a covid-19, ao comparecer a festa surpresa de aniversário em Downing Street, quando reuniões sociais em ambientes internos eram proibidas.

O último episódio se soma a longa lista de violações, incluindo festa para a qual os convidados foram instruídos a “levar suas próprias bebidas”, a qual Johnson compareceu e disse pensar que fosse evento de trabalho.

A informação foi dada pela comissária da Polícia Metropolitana de Londres, Cressida Dick, nesta terça-feira (25).

(*) Com informações da Agência Brasil

Boris Johnson