Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Braga busca aproximação com prefeitos com emendas parlamentares

Nessa sexta-feira (24), 23 prefeitos se reuniram com o senador Eduardo Braga, em Manaus, onde foram anunciados contratos no valor de mais de R$ 300 milhões.

Braga busca aproximação com prefeitos com emendas parlamentares

(Foto: Eduardo Braga/Facebook)

Manaus (AM) – Com os partidos agilizando as articulações em vista das eleições municipais de 2024, o MDB de Eduardo Braga também já começa a demostrar força, mesmo tendo perdido nomes nos municípios durante o pleito de 2022. Na eleição passada, foi anunciado que 41 prefeitos haviam se filiado ao União Brasil.

Nessa sexta-feira (24), 23 prefeitos reuniram com o senador na Caixa Econômica Federal, em Manaus, onde foram anunciados contratos no valor de mais de R$ 300 milhões para 22 municípios, inclusive para a capital. O dinheiro é oriundo de emendas parlamentares.

Braga disse que as emendas foram apresentadas por ele aos Ministério das Cidades, Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e dos Esportes.

“Vamos resgatar a política habitacional de Manaus e do interior. Tudo que pudermos fazer para o interior ainda é pouco frente a essa seca, e todas as dificuldades que os prefeitos enfrentaram este ano. E se Deus quiser, ano que vem estaremos aqui assinando novos convênios com a Caixa e as cidades amazonenses”, disse Braga.

Participaram da reunião os prefeitos Denis Paiva, Atalaia do Norte; Edson Mendes, Barcelos; David Bemerguy (MDB), Benjamin Constant; Carauari, Bruno Luiz Litaiff (MDB); Careiro Castanho, Nathan Macena (Republicanos); Pedro Guedes (PSD), Careiro da Várzea; Raylan Barroso (MDB), Eirunepé; Gilberto Ferreira Lisboa, Fonte Boa; Maria do Socorro, Ipixuna; Augusto Ferraz, Iranduba; Mário Abrahim, Itacoatiara; João Campelo (MDB), Itamarati; Alexandre Ribas (PP); Lábrea; Beto D’Ângelo, Manacapuru; Jair Souto, Manaquiri; Adenilson Reis (MDB), Nova Olinda do Norte; Anderson Sousa, Rio Preto da Eva; Santo Antônio do Içá (Ceceu), Santo Antônio do Içá; Clóvis Curubão (PT), São Gabriel da Cachoeira e Saul Nunes Bemerguy, Tabatinga.

O único que estava ausente foi de Nova Olinda, Adenilson Reis (MDB) por conta do filho que está doente. Extras estavam o prefeito de Apuí, Marcos Lise e de Borba, Simao Peixoto, que se filiou ao MDB neste mês.

LEIA MAIS: