Manaus, 29 de maio de 2024
×
Manaus, 29 de maio de 2024

Cenário

Gestão de David se aproxima do governo federal para impulsionar turismo em Manaus

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, o prefeito David Almeida tem dado total atenção para a cultura e o turismo.

Gestão de David se aproxima do governo federal para impulsionar turismo em Manaus

(Foto: Tácio Melo/Amazonastur | Lucas Silva/Secom )

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participou, nessa terça-feira, 21/11, de uma série de reuniões em Brasília (DF) com ministros e secretários do governo federal, para discutir a criação de um stopover em Manaus como destino turístico.

A primeira reunião foi na Esplanada dos Ministérios, com o ministro de Turismo, Celso Sabino. Na oportunidade, o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, apresentou ao ministro os investimentos realizados pelo Executivo municipal para o setor, bem como os planos futuros para o desenvolvimento e solidez de Manaus como “parada obrigatória” aos turistas que visitam o país.

Em busca de parcerias

“Estamos em busca de parcerias, projetos e recursos federais a fim de tornar Manaus um hub de sucesso, não apenas em uma temporada, como acontece com os cruzeiros, mas impulsionar o setor o ano todo”, pontuou.

De acordo com o diretor-presidente, o prefeito de Manaus David Almeida tem dado total atenção para a cultura e ao turismo, numa visão de governo.

Os investimentos na área somam mais de R$ 268 milhões em novos equipamentos e atrativos turísticos. As ações comprovam como a gestão está preocupada em deixar um legado para a cidade.

Osvaldo Cardoso também se reuniu com o secretário especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), André Ceciliano.

LEIA MAIS: