Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Braga comemora ‘honra’ de relatar indicação do novo ministro do STF

O desembargador Kássio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga no STF

Braga comemora ‘honra’ de relatar indicação do novo ministro do STF

Foto: Moreira Mariz/ Agência Senado

O responsável por elaborar o relatório sobre a indicação do desembargador Kássio Nunes para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), será o senador Eduardo Braga (MDB-AM). O magistrado foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga que foi aberta com a saída do ministro Celso de Mello.

Eleições

A indicação do parlamentar foi feita pela líder do MDB, a senadora Simone Tebet (MDB-MS). Braga comemorou a indicação da qual disse que será uma honra.

Leia mais: Braga que já se escorou em Lula pela ZFM, cola em Bolsonaro pela BR-319

“Tive a honra de ser designado, na manhã desta sexta-feira (9), para a relatoria da indicação do desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Agradeço ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e à presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadora Simone Tebet, a confiança na escolha de meu nome”, declarou.

O senador ainda disse que ser relator desta indicação será um desafio.

“Relatar a indicação de um ministro do órgão máximo do nosso Poder Judiciário é um desafio que engrandece  o MDB  e uma missão que estou pronto a cumprir com a agilidade, a seriedade e a imparcialidade necessárias à melhor condução do processo democrático”, comentou.

A sabatina do desembargador e as votações, na CCJ e no plenário do Senado, estão marcadas para o dia 21 deste mês.