Manaus, 14 de maio de 2024
×
Manaus, 14 de maio de 2024

Cenário

Braga quer a derrubada de veto que limita o auxílio emergencial

Segundo o senador, o veto é desumano, pois proíbe que várias categorias como motoristas, entregadores de aplicativos e taxistas, recebam o benefício.

Braga quer a derrubada de veto que limita o auxílio emergencial

Eduardo Braga (Vagner Carvalho)

O senador Eduardo Braga (MDB) apoiou nesta sexta-feira, 15, a derrubada do veto que limita ampliação do auxílio emergencial.

“Vamos trabalhar para que o veto seja derrubado no Congresso e possamos fazer justiça social a essas categorias”, escreveu Braga no Twitter.

Segundo o senador o veto é desumano, pois proíbe que várias categorias como motoristas, entregadores de aplicativos e taxistas, recebam o benefício.

Veto do auxílio emergencial

O presidente Jair Bolsonaro vetou nesta sexta a ampliação dos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia do novo coronavírus para dezenas de categorias profissionais.

O governo também vetou a possibilidade de homens solteiros chefes de família de receberem em dobro o benefício emergencial.

Foi mantida a extensão do benefício para as mães menores de 18 anos (todos os demais beneficiários precisam ser maiores de 18 anos).

Leia também: Auxílio de R$600: governo divulga calendário da 2ª parcela; confira