Manaus, 10 de fevereiro de 2025
×
Manaus, 10 de fevereiro de 2025

Cenário

Braga reúne com quatro prefeitos do interior e já indica articulações para 2026

Senador deve concorrer ao cargo de senador novamente e dar a disputa do governo para Omar Aziz.

Braga reúne com quatro prefeitos do interior e já indica articulações para 2026

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga (MDB) reuniu nesta segunda-feira com quatro prefeitos de municípios do Amazonas. Braga, que deve concorrer ao Senado em 2026, teve conversas com os prefeitos de Alvarães, Japurá, Tefé e São Paulo de Olivença.

A foto chama atenção pelo demonstrativo de disputa no tabuleiro político desenhado para 2026. O que se entende nos bastidores é que Eduardo Braga deve mesmo concorrer a uma das vagas do Senado em 2026 e começar pelo interior do Amazonas mostra um caminho a ser seguido.

 

Chama atenção que Braga, que já foi governador do Amazonas, não tem mais o poderio que tinha em outros anos nas prefeituras do Amazonas. A maioria das cidades, atualmente, conta com gestores, na maioria, filiados ao União Brasil, partido do governador Wilson Lima, outro nome que também deve disputar uma vaga no Senado em 2026.

 

LEIA MAIS: