Manaus, 15 de maio de 2025
×
Manaus, 15 de maio de 2025

Brasil

Brasil recebe avião dos Estados Unidos com 18 toneladas de donativos para o RS

A Organização também enviou para Porto Alegre (RS) profissionais de sua equipe de Resposta Assistida em Desastres.

Brasil recebe avião dos Estados Unidos com 18 toneladas de donativos para o RS

(Foto: Divulgação/FAB)

Brasília – Uma organização norte-americana enviou dos Estados Unidos ao Brasil, por meio de uma aeronave Boeing 757, 18 toneladas de itens essenciais em ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O avião, que tem por finalidade o transporte humanitário e abastecimento de suprimentos, equipamentos para socorristas e voluntários responsáveis por serviços de assistência a comunidades necessitadas, pousou na manhã deste domingo (12) na Base Aérea de Canoas (BACO).

Itens enviados

Entre os itens enviados estão suprimentos de emergência, como kits de higiene, cobertores, luzes solares e purificadores de água capazes de fornecer água potável para 10 mil pessoas por dia.

A organização também enviou para Porto Alegre (RS) no dia 8 de maio profissionais de sua equipe de Resposta Assistida em Desastres, que tem atuado em parceria com autoridades e uma rede de igrejas locais para desenvolver ações nas comunidades devastadas e ajudar as famílias deslocadas no sul do país.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: