Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Brasil

Cachorro fica preso em agência bancária a noite e mobiliza moradores

Animal só conseguiu sair da agência após a porta automática abrir às 8h.

Cachorro fica preso em agência bancária a noite e mobiliza moradores

Cachorro ficou preso durante toda a noite em agência bancária no Ceará — Foto: Valéria Alves/Sistema Verdes Mares

Um cachorro ficou preso dentro de uma agência bancária na noite do último sábado (13), e chamou atenção dos moradores do município do Crato, interior do Ceará. Diversas pessoas tentaram retirar o animal de dentro do banco, mas ele ficou no local durante toda a noite e só conseguiu sair na manhã deste domingo (14), após a porta automática abrir às 8h.

Cachorro ficou preso durante toda a noite em agência bancária no Ceará — Foto: Valéria Alves/Sistema Verdes Mares

A cena inusitada do animal empurrando com as patas a porta de vidro despertou a curiosidade das pessoas que moram nas proximidades do banco. Durante a noite de sábado e a manhã deste domingo, muitos moradores foram ao local para dar água e comida para o cachorro.

A comerciante Thially Amorim contou que o animal chorou bastante enquanto estava preso. Ele tentava sair empurrando a porta, mas o sistema de segurança travou a entrada.

Já nesta manhã, o vigilante Renato Borges levou a filha Lara Liz para ver o cachorro. Eles compraram ração e água para alimentar o animal que ainda continuava preso. “Pedi pro meu pai comprar a ração. Ele ta preso, tá com calor, sem dono”, disse a criança.

“Nós fomos brincar no parquinho, e ela (a filha) viu o cachorro e não quis sair mais daqui. A gente passou, comprou ração e veio dar pro bichinho. Ele já mordeu todo o tapete da agência, bagunçou tudo lá dentro. Mas demos ração, água e agora tá tudo certo”, contou o vigilante.

Segundo os moradores, o animal não tem dono e fica sempre nas ruas no entorno da agência, onde funcionam diversas estabelecimentos comerciais. A expectativa dos populares é que agora o cachorro, que ainda não tem nome, seja adotado por alguma família.

 

 

*Informações retiradas do G1