Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Brasil

Noivo leva #EleNão ao altar em casamento no Rio de Janeiro

Noivo leva #EleNão ao altar em casamento no Rio de Janeiro

Quando percebeu que o dia do casamento coincidiria com as manifestações contra Jair Bolsonaro, que aconteceram em mais de 140 cidades pelo Brasil e no mundo no sábado (29), um noivo decidiu protestar de cima do altar. 

Ao ajoelhar ao lado da noiva, para receber as bênçãos do padre, ele mostrou a mensagem #EleNão, colada às solas do sapato. Veja a foto inusitada abaixo, que viralizou no Facebook.

https://www.facebook.com/ana.c.fernandes.142/posts/2128828557128026

O ato “Mulheres Contra Bolsonaro” aconteceu neste sábado (29) em várias cidades brasileiras durante o dia. O evento, protagonizado pelas mulheres, foi o maior dessas eleições no país. A dispersão começou por volta das 21h, após pós cerca de 8h de manifestação.

O assunto também teve força nas redes sociais. No fim da tarde, mais de 60 cidades registraram atos contra o candidato e em ao menos 27 os atos foram também favoráveis.

Em Manaus, aos gritos de ‘Ele Não’, o evento contou com milhares de pessoas que não foram contabilizadas pela Polícia Militar presente. No palco, mulheres mostravam cartazes com as falas do presidenciável Jair Bolsonaro, como ‘Só não te estupro porque você não merece’, ‘Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí’, ‘O erro da ditadura foi torturar e não matar!’, que foram recebidas com vaias pelo público, que em maioria eram mulheres e LGBT. O evento foi encerrado ao som de Maracatu. 

Em São Paulo, no Largo da Batata, 500 mil pessoas se reuniram, segundo os organizadores. A polícia não costuma estimar público presente em manifestações assim. Elas marcharam para a Avenida Paulista, onde chegaram por volta das 19h30. Lá, a cantora Elza Soares se se apresentou. Uma das organizadoras teve seu celular hackeado no dia anterior ao evento.

*Informações retiradas do UOL