Rio Grande do Sul tem o primeiro caso de coronavírus

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

1 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Rio Grande do Sul tem o primeiro caso de coronavírus

Conforme informações preliminares, ele apresentou sintomas há algumas semanas quando retornou de uma viagem da Itália

Rio Grande do Sul tem o primeiro caso de coronavírus
Foto: (Anthony WALLACE / AFP)

Um homem de 60 anos que voltou recentemente de viagem à Itália é o primeiro caso de coronavírus registrado no Rio Grande do Sul. O paciente é morador de Campo Bom, na região do Vale dos Sinos, a cerca de 55 quilômetros de Porto Alegre.

Conforme informações preliminares, ele apresentou sintomas há algumas semanas quando retornou de uma viagem da Itália. A Secretaria Estadual da Saúde irá conceder entrevista coletiva nesta terça-feira, 10, para detalhar o caso. O diagnóstico ainda não foi computado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Prefeitura de Campo Bom, o paciente foi isolado imediatamente após ter procurado atendimento em um hospital da região. “O paciente foi mantido em isolamento domiciliar, usou máscara entre familiares e nenhum dos parentes teve sintomas. Não temos o vírus circulando na sociedade”, assegura a secretária de Saúde de Campo Bom, Suzana Ambros.

(*)  Com informações do Conteúdo Estadão 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading