Servidores da OEA repudiam post 'racista e homofóbico' de Arthur Weintraub - Amazonas1
23 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Servidores da OEA repudiam post ‘racista e homofóbico’ de Arthur Weintraub

Funcionários da organização repudiaram internamente o comentário considerado como “racista, homofóbico e vulgar”

Servidores da OEA repudiam post ‘racista e homofóbico’ de Arthur Weintraub
Foto : Valter Campanato/Agência Brasil

A publicação de Arthur Weintraub — irmão do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, e ex-assessor especial da Presidência da República — não caiu bem na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Funcionários da organização repudiaram internamente um comentário considerado como “racista, homofóbico e vulgar” do recém-nomeado secretário de Segurança Multidimensional do órgão.

Arthur escreveu, nessa quinta-feira (24), no Twitter que, após um latino lhe dizer que teríamos que nos adaptar ao chamado novo normal, respondeu: “Meus ovos na garganta de quem tiver inventado isso”.

A nota dos funcionários, segundo o jornal Folha de S. Paulo, diz que a linguagem usada por Arthur Weintraub é inapropriada e depreciativa. “Consideramos que a mensagem é racista, homofóbica e vulgar e está completamente fora de linha com os objetivos da Secretaria-Geral da OEA”, diz.

 

(*) Com informações do site Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading