MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Brasileiros imunizados já podem entrar na França

Só quem recebeu as doses dos imunizantes da AstraZeneca, Moderna, Pfizer ou Janssen poderá entrar na França
Da Redação – Portal Amazonas 1*
• Publicado em 17 de julho de 2021 – 19:32
Brasileiros imunizados já podem entrar na França
Foto: Agência Brasil

FRANÇA – A França anunciou que a entrada de turistas completamente imunizados contra a covid-19 está liberada, independentemente do país de origem. Com isso, viajantes brasileiros também poderão ir ao país. O anúncio foi feito neste sábado (17).

Será aceita a entrada apenas de pessoas que receberam doses de imunizantes aprovados pela agência de saúde europeia: os da AstraZeneca, Moderna, Pfizer ou Janssen. Além disso, é preciso esperar sete dias entre a segunda dose e a viagem, ou 28 dias no caso de aplicação do imunizante da Janssen, de dose única.

Segundo Caroline Putnoki, diretora da À Tout France, agência oficial de desenvolvimento turístico do país, será preciso apresentar o certificado da vacina e uma declaração de que o viajante não possui sintomas nem teve contato com pessoas com covid.

Leia mais: Vila Olímpica de Tóquio registra primeiro caso de covid-19

Detalhes sobre como estrangeiros poderão emitir o “passe sanitário” para frequentar lugares de cultura e lazer, além de como será o controle de viagens de crianças ainda não foram anunciados.

Antes da mudança, passageiros vindos do Brasil só poderiam entrar no país caso tivessem um motivo válido, como reagrupação familiar ou residência na França.

(*) Com informações da Folhapress

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap