Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cidades

Polícia e Marinha divulgam novas informações sobre desaparecimento de britânica no AM

Polícia e Marinha divulgam novas informações sobre desaparecimento de britânica no AM

A esportista estava fazendo a viagem de caiaque há um mês, e começou o trajeto no Peru, e seguia sempre sozinha.  (Foto: Reprodução/Facebook)

Da Redação

A Polícia Civil, o Comando do 9º Distrito Naval e demais órgãos envolvidos na busca da britânica Emma Kelty, desaparecida há uma semana em passagem pelo interior do Amazonas, vão se pronunciar nesta terça-feira (19), às 17h, durante uma entrevista coletiva para dar mais informações sobre o caso.

A Emma Kelty, 43 anos, desapareceu na última quarta-feira (13), no rio Amazonas, quando praticava canoagem entre os municípios de Codajás e Coari, deixou algumas mensagens em suas redes sociais antes do ocorrido.

A última mensagem que a britânica deixou foi no dia 12 de setembro, um dia antes de desaparecer. Ela alertou sobre a mudança do rio no Twitter, falando que cada quilômetro era diferente, mas que o rio “era assim mesmo”, insinuando que a mudança não era motivo para que ela parasse de seguir o trajeto.

A esportista estava fazendo a viagem de caiaque há um mês, quando começou o trajeto no Peru. Ela seguia sempre sozinha. 

Emma relata em suas postagens que tinha noção dos perigos do rio e chegou a falar em seu blog e no perfil do Twitter que estava ciente das dificuldades que enfrentaria praticando a canoagem na região. Ela também avisou ter avistado homens armados de rifles e flechas em barcos na região em que ela velejava.

Antes de desaparecer, a atleta ainda foi vista por ribeirinhos moradores da área. A Polícia Civil do Estado está investigando o desaparecimento e trabalha na hipótese de um possível roubo, pois alguns pertences da britânica foram encontrados abandonados à margem do rio.