Bruno Covas deixa intubação após apresentar melhora no quadro de saúde - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Bruno Covas deixa intubação após apresentar melhora no quadro de saúde

Prefeito licenciado havia sido internado no domingo (2) após sentir efeitos adversos do tratamento contra o câncer e teve de ser transferido para a unidade de tratamento intensivo nesta segunda

Bruno Covas deixa intubação após apresentar melhora no quadro de saúde
Foto: reprodução

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi extubado no fim da tarde desta segunda-feira (3), após apresentar melhora no quadro, mas continua internado no hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista.

Na manhã desta segunda, o prefeito havia sido transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubado após a descoberta de um sangramento no estômago.

Leia mais: Bruno Covas sofre sangramento no estômago, é transferido para a UTI e intubado

A transferência para a UTI foi decidida após um exame de endoscopia encontrar um sangramento causado por uma úlcera em cima do tumor original, na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago. Segundo o médico David Uip, que compõe o corpo clínico que cuida do prefeito, o sangramento foi controlado pelo endoscopista.

Por causa da transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria nesta segunda (3) foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias. A análise dos médicos é a de que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento pelo qual o prefeito passa atualmente.

(*) Com informações do G1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]