Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Buscas continuam por bebê que desapareceu após naufrágio

O caso aconteceu no Igarapé do Caburi, ponto que dá acesso ao município de Nhamundá; Bombeiros fazem buscas

Buscas continuam por bebê que desapareceu após naufrágio

As informações repassadas são do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (Foto: Divulgação/CBMAM)

Nhamundá (AM) – As buscas pelo bebê de dois meses continuam em andamento para localizá-lo, após naufrágio de uma canoa. A criança está desaparecida desde a última quarta-feira (08), quando a canoa que estava com o pai, a mãe e uma criança de quatro anos afundou no Igarapé do Caburi, que dá acesso ao município de Nhamundá.

As informações repassadas são do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

No dia do fato, a família estava trocando de embarcação, passando de uma balsa (ferry boat) para uma canoa, que ficou presa no pneu lateral da embarcação de grande porte e ocasionou o naufrágio.

Os pais e a criança de quatro anos foram resgatados pela tripulação logo após o naufrágio, mas o bebê de dois meses não foi encontrado, o que levou o início das buscas.

Segundo o Comando de Bombeiros do Interior (CBI), as buscas iniciaram pela equipe da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) de Parintins em conjunto com a Marinha do Brasil. Além disso, foi solicitado o reforço de efetivo da capital para colaborar nas buscas de superfície.

O CBI reitera, ainda, que as equipes atuantes no caso são altamente preparadas e possuem equipamentos adequados para realizar os trabalhos de buscas, que iniciou imediatamente a partir do acionamento da ocorrência.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: