Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Cabo do Exército é preso por suspeita de assassinato em Tefé

As investigações policiais apontam o cabo como principal suspeito de feminicídio da jovem Kédma Silva

Cabo do Exército é preso por suspeita de assassinato em Tefé

O cabo do Exército Edvan Nascimento de Lima, 25, foi preso na tarde deste domingo, 30, suspeito de assassinar a jovem Kédma Silva, encontrada asfixiada e com marcas de mordidas pelo corpo dentro do quarto da casa de uma prima, na madrugada do dia 25 de dezembro, no município de Tefé, cidade distante 522 quilômetros de Manaus.

O mandado de prisão contra o cabo do Exército foi expedido pelo Juiz de Direito Rômulo Garcia Barros Silva, após as investigações policiais apontarem provas contundentes de autoria do crime para o militar do Exército.

A jovem Kédma Silva, encontrada asfixiada e com marcas de mordidas pelo corpo dentro do quarto da casa de uma prima – (Foto: Reprodução)

Conforme o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do 3°BPM (Batalhão de Polícia Militar), o acusado estaria foragido desde que ficou sabendo que estava na condição de principal suspeito pelo crime de feminicídio da jovem Kédma Silva.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito trabalhava no Rancho de uma subunidade da 16ª Brigada e estava faltando ao expediente há vários dias.

Segundo a PM, Edvan está preso nas dependências do Quartel da 16ª Brigada de Infantaria de Selva à disposição da Justiça da Comarca de Tefé.

Um Inquérito policial tramita em segredo de justiça na Delegacia de Polícia Civil de Tefé para esclarecer o caso, que teve grande repercussão na cidade.