Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

‘Cachorro já mordeu três pessoas no T3’, denunciam passageiros

Os passageiros afirmam, ao Portal AM1, que o animal foi abandonado por um motorista de ônibus no local há quase 90 dias e, desde então, nada foi feito para retirá-lo do terminal.

‘Cachorro já mordeu três pessoas no T3’, denunciam  passageiros

(Fotos: Reprodução/Celso Maia/Portal Am1)

Manaus (AM) – Passageiros do transporte público municipal denunciaram ao Portal AM1, no último final de semana, que um cachorro da raça Pitbull está atacando as pessoas no Terminal de Integração da zona Norte (T3).

Os passageiros afirmam que o animal foi abandonado por um motorista de ônibus no local há quase 90 dias e, desde então, nada foi feito para retirá-lo do terminal.

Segundo o pintor Antônio Pinheiro, que é usuário do transporte público, na última semana, o animal mordeu três pessoas, sendo uma criança autista e dois idosos. Pinheiro relata que o cão ataca as pessoas que tentam agradá-lo, principalmente os pequenos. Ele também afirma que se preocupa com a situação, pois o bicho ainda pode continuar mordendo as pessoas, e reclama que, até o momento, ninguém tomou uma providência.

“São três acidentes já, uma criança e mais dois idosos, inclusive, a criança foi para no hospital ontem. Se eu for querer fazer algo com as próprias mãos, eu que serei prejudicado e, amanhã, que Deus me livre, estou na cadeia!”, diz o homem à reportagem.

O pintor também afirma que os próprios permissionários já acionaram órgãos de zoonoses para retirar o animal do T3, porém, até o momento, não houve nenhuma ação por parte deles. Além disso, Pinheiro relata que eles chamaram a deputada estadual Joana Darc e sua equipe para resgatar o cão, mas também não houve nenhuma resposta.

“Esse negócio da Joana Darc não resolve nada, resolve se ele matar uma criança, aí que vão resolver aparecer por aqui. E segundo me informaram pelo telefone, se eu levar esse cachorro para eles, todo mês eu tenho que dar um saco de ração, e eu não tenho condições de fazer isso!”, relata.

‘Ação’

O Portal AM1 procurou o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), órgão responsável pela fiscalização nos terminais de integração, e o questionou sobre o que este irá fazer sobre o caso. Em resposta à reportagem, o IMMU afirmou “que já foi encaminhado ofício ao centro de zoonoses da cidade solicitando a retirada do animal”. Mas, nesta segunda-feira (26), passageiros ainda afirmam que o cão permanece no local.

LEIA MAIS: