Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Entretenimento

‘Cadê você?’ perguntam artistas em protesto virtual à Regina Duarte

Marcos Caruso, famoso por ter interpretado o Leleco, de "Avenida Brasil", vai além e critica a atriz por não ter emitido nota de pesar pelas mortes de Moraes Moreira, Luiz Alfredo Garcia-Roza e Rubem Fonseca nesta semana

Um grupo de atores, diretores e produtores iniciou uma campanha virtual cobrando providências de Regina Duarte durante a pandemia do coronavírus. Em vários vídeos publicados nas redes sociais, todos fazem a mesma pergunta: “Cadê você, Regina?”.

O questionamento se junta a outro: quando o Fundo Nacional de Cultura será liberado? Para o grupo, a secretária de cultura do governo de Jair Bolsonaro não tem tomado nenhuma providência para ajudar a classe artística, uma vez que produções audiovisuais estão suspensas e teatros fechados.

Marcos Caruso, famoso por ter interpretado o Leleco, de “Avenida Brasil”, vai além e critica a atriz por não ter emitido nota de pesar pelas mortes de Moraes Moreira, Luiz Alfredo Garcia-Roza e Rubem Fonseca nesta semana. “Seria o mínimo. Cultura também cultivar bons hábitos”, afirma o ator.

O movimento de atores pedindo providências à secretária de cultura e intérprete da Viúva Porcina inclui nomes como Marcelo Várzea, Lavínia Pannunzio, Iara Jamra, Paula Cohen, Rubens Caribé, Renata Carvalho e Fernando Eiras. Veja abaixo alguns dos vídeos.

 

Informações UOL Notícias