Manaus, 16 de março de 2025
×
Manaus, 16 de março de 2025

Cidades

Cães abandonados sem comida e água são resgatados pela polícia

Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante, pelo crime de maus-tratos a animais, que estavam em situação de abandono, presos por uma corda e sem acesso a alimento e água.

Cães abandonados sem comida e água são resgatados pela polícia

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM) – Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) resgataram, nesta quinta-feira (20/02), dois cachorros e prenderam em flagrante Nádia Nara de Moraes Maquine, de 45 anos, pelo crime de maus-tratos a animais. Os cães estavam em situação de abandono no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Dema, a ação ocorreu após uma denúncia informando que um dos animais estava preso por uma corda, sem acesso a alimento e água, em um local insalubre. A equipe da delegacia acionou a Organização Não Governamental (ONG) Anjos de Rua, que prestou apoio no resgate.

Polícia Civil resgata dois cachorros e prende mulher por maus-tratos no bairro Compensa

(Foto: Divulgação/PC-AM)

“Ao chegarmos ao endereço, verificamos que o cachorro estava exposto a condições precárias, sem proteção contra sol e chuva, e que Nádia era a responsável pelo animal. Além disso, encontramos um segundo cão preso a uma corrente curta dentro de uma casinha de madeira cheia de entulho, impossibilitado de se mover”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, a denunciante ficou como fiel depositária dos animais, que foram encaminhados a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

Polícia Civil resgata dois cachorros e prende mulher por maus-tratos no bairro Compensa

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Procedimentos

Nádia Nara de Moraes Maquine responderá por maus-tratos a animais. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

(*) Com informações da Assessoria

LEIA MAIS: