Câmeras flagram furto com uso de 'Chapolin' em Manaus; veja vídeo - Amazonas1
19 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Câmeras flagram furto com uso de ‘Chapolin’ em Manaus; veja vídeo

O equipamento "Chapolin", semelhante a um controle remoto, embaralha os sinais eletromagnéticos e impede que o veículo seja trancado

Câmeras flagram furto com uso de ‘Chapolin’ em Manaus; veja vídeo

MANAUS , AM- Em Manaus, câmeras de segurança flagraram o momento em que homens furtam pertences de um veículo estacionado na Avenida Carvalho Leal, nas proximidades de um cartório, nesta quarta-feira (07). Nas imagens captadas pelo sistema é possível ver toda a ação criminosa com o uso do “Chapolin”, aparelho utilizado para inibir o sinal de trancamento de um veículo.

Leia mais: Polícia recuperou oito veículos nas últimas 24 horas; veja

Em vídeo compartilhado em grupos no WhatsApp, a ação de assaltantes utilizando o “Chapolin” aconteceu no estacionamento do Cartório Justiniano  5° oficio de notas. É possível observar que um veículo branco estaciona próximo ao carro da vítima e, em seguida,  um dos suspeitos – que estava vestido de camisa vermelha – vai até o carro após a proprietária ter se distanciado.

O suspeito furta objetos do veículo, incluindo uma bolsa, e chega a ser flagrado por um flanelinha. Ele corre para o carro e consegue fugir, mesmo sendo perseguido pelo autônomo.

Chapolin

O equipamento, semelhante a um controle remoto, embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que o veículo seja trancado. Alguns modelos conseguem, inclusive, copiar o código de segurança da chave. Quando o proprietário se afasta, os ladrões entram rapidamente no carro e levam o que estiver dentro dele. Rádio, estepe, GPS, mochila, tablet, notebook e celular estão entre os itens mais cobiçados pelos bandidos.

Foto divulgação

O Portal Amazonas1 entrou em contato com a Polícia Civil sobre a ação dos criminosos e questionou o registro de um B.O pela proprietária do veículo que teve tido a bolsa furtada. No entanto, até o fechamento da matéria não recebemos retorno sobre o assunto.

Veja vídeo

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]