Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Câmeras flagram roubo em escola de treinamento e trio é preso; Veja

Os suspeitos foram apresentados em coletiva à imprensa realizada nesta segunda-feira,3. Câmeras registraram toda ação dos criminosos

Câmeras flagram roubo em escola de treinamento e trio é preso; Veja

Jenderson Aurelio Bezera, 19, conhecido como “Magnata”; Lázaro Silvino Albuquerque Adiala, 18, e o motorista de aplicativo de transporte privado urbano Mário Antônio de Souza Neto, 23, foram presos acusados de um roubar uma escola de treinamento preparação profissional, localizada no bairro São José Operário, zona Leste da capital. Os suspeitos foram apresentados em coletiva à imprensa realizada nesta segunda-feira,3.

Câmeras de segurança registraram ação do trio (Divulgação)

De acordo com o delegado Pablo Geovanni, titular do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o fato ocorreu no dia 19 de março deste ano. Na época, câmeras de segurança instaladas no local gravaram Jenderson, Lázaro e um indivíduo, identificado como “Pedrado”, que está sendo procurado pela polícia, entrando na escola e abordando alunos e funcionários do lugar.

“Identificamos que eles invadiram a escola e fizeram uso de uma arma de fogo, um simulacro e uma faca para intimidar as vítimas. De início eles abordaram e renderam o segurança. Em seguida, eles se deslocaram até as salas de aula e subtraíram aparelhos telefônicos, uma pequena quantia em dinheiro e outros pertences pessoais de alunos e funcionários, que ainda foram agredidos por esse trio”, explicou Geovanni. Veja ação dos criminosos:

Câmera flagra trio roubando escola de treinamento em Manaus

Câmera flagra trio roubando escola de treinamento em Manaus

Publicado por Metrópoles AM em Segunda-feira, 3 de junho de 2019

Conforme o titular do 9° DIP, após a ação criminosa, eles empreenderam fuga da escola de treinamento utilizando um veículo modelo Gol. “A partir daí, conseguimos encontrar o proprietário do automóvel, que confirmou ter alugado o carro para Mário. O infrator utilizou o veículo para auxiliar os demais indivíduos na fuga”, relatou.

O titular do 9° DIP relatou que, após as prisões, a equipe de investigação da unidade policial constatou que o líder do grupo e quem organizou toda a ação criminosa foi Jenderson. “Foi esse jovem que chamou Lázaro e ‘Pedrado’. Inclusive, ele mesmo já estava estudando essa escola e planejou, com um dia de antecedência, o crime. Não foi um roubo que eles simplesmente agiram por impulso”, ressaltou.

Jenderson, Lázaro e Mário foram indiciados por roubo majorado. Ao término dos procedimentos no 9° DIP, o trio será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

 

(*) Com informações da Assessoria