Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Campanha arrecada fraldas geriátricas e farináceos para o Abrigo Moacyr Alves

Com a suspensão de visitas em virtude do aumento de casos da covid-19 em Manaus e as orientações de isolamento social neste período, houve uma redução das doações na instituição

Campanha arrecada fraldas geriátricas e farináceos para o Abrigo Moacyr Alves

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de minimizar os danos causados pela covid-19, o Abrigo Moacyr Alves que assiste, atualmente, 66 crianças e adolescentes com deficiência, está realizando uma Campanha Solidária para arrecadação de fraldas geriátricas e farináceos.

O objetivo da campanha é arrecadar fraldas geriátricas nos tamanhos M, G e XG e farináceos (mucilon, farinha láctea ou neston). Atualmente, por mês são utilizadas 8.000 unidades de fraldas geriátricas.

Leia mais: Governadores defendem cota extra de 300 mil vacinas para o AM

Com a suspensão de visitas em virtude do aumento de casos da covid-19 em Manaus, as orientações de isolamento social e a proibição de aglomerações neste período, houve uma redução das doações na instituição.

Doações

As doações físicas podem ser entregues na sede do Abrigo Moacyr Alves localizado na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I (em frente da Maternidade do Alvorada) ou podem ser coletados nos locais indicados pelos doadores. As doações em espécie também podem ser feitas pela conta Bradesco – CNPJ 22.812.325 0001-01, agência: 3734/CC 4780-5. Mais informações: 98415-7494/98415-7882.

Sobre o Abrigo Moacyr Alves

Acolher, cuidar e dar apoio a crianças e adolescentes com deficiências físicas e intelectuais, têm sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves localizado no bairro do Alvorada, Centro-Oeste de Manaus.

A instituição sem fins lucrativos exerce um papel de fundamental importância na sociedade, realizando a inclusão social de 66 crianças e adolescentes com deficiência por meio de diversas atividades sociais, culturais e educacionais.

O Abrigo Moacyr Alves faz parte do Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino (NASTA) desde 1996. Seu principal mantenedor é o Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Deficiente – SEPED, contando, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas da iniciativa privada e outras instituições da administração pública.

 

*Com informações da assessoria